Neuroeducação

Fazer aulas grátis QUERO ESTE CURSO!
    Boas vindas
  • Bem-vindo(a) ao curso Neuroeducação e Processos de Aprendizagem!
    • Mensagem para você
  • Apresentação
  • Aula 00 - Apresentação do curso
    Grátis
    • Plano de curso
  • Módulo I
  • Aula 01 - Entendendo o que é neuroeducação
    Grátis
    • Aula 01
    • Slides - Aula 01
  • Aula 02 - Princípios individualizados da neuroeducação
    • Aula 02
    • Slides - Aula 02
  • Aula 03 - Princípios gerais da neuroeducação
    • Aula 03
    • Slides - Aula 03
  • Módulo II
  • Aula 04 - Conhecendo as áreas e funções cerebrais – parte 1
    • Aula 04
    • Slides - Aula 04
  • Aula 05 - Conhecendo as áreas e funções cerebrais – parte 2
    • Aula 05
    • Slides - Aula 05
  • Aula 06 - Conhecendo as áreas e funções cerebrais – parte 3
    • Aula 06
    • Slides - Aula 06
  • Aula 07 - Desenvolvimento humano e aprendizagem
    • Aula 07
    • Slides - Aula 07
  • Aula 08 - A importância da atenção
    • Aula 08
    • Slides - Aula 08
  • Aula 09 - Memória e processos de aprendizagem
    • Aula 09
    • Slides - Aula 09
  • Módulo III
  • Aula 10 - Transtornos de aprendizagem
    • Aula 10
    • Slides - Aula 10
  • Aula 11 - Diferenças entre transtornos e dificuldade de aprendizagem – parte 1
    • Aula 11
    • Slides- Aula 11
  • Aula 12 - Diferenças entre transtornos e dificuldade de aprendizagem – parte 2
    • Aula 12
    • Slides - Aula 12
  • Aula 13 - Desafios docente
    • Aula 13
    • Slides - Aula 13
  • Módulo IV
  • Aula 14 - A relevância das emoções
    • Aula 14
    • Slides - Aula 14
  • Aula 15 - Entendendo as funções executivas – parte 1
    • Aula 15
    • Slides - Aula 15
  • Aula 16 - Entendendo as funções executivas – parte 2
    • Aula 16
    • Slides - Aula 16
  • Aula 17 - Inteligência e suas interfaces – parte 1
    • Aula 17
    • Slides - Aula 17
  • Aula 18 - Inteligência e suas interfaces – parte 2
    • Aula 18
    • Slides - Aula 18
  • Aula 19 - Inteligência e suas interfaces – parte 3
    • Aula 19
    • Slides - Aula 19
  • Módulo V
  • Aula 20 - Contextualizando a educação inclusiva
    • Aula 20
    • Slides - Aula 20
  • Aula 21 - Como o cérebro aprende – parte 1
    • Aula 21
    • Slides - Aula 21
  • Aula 22 - Como o cérebro aprende – parte 2
    • Aula 22
    • Slides - Aula 22
  • Aula 23 - Como o cérebro aprende – parte 3
    • Aula 23
    • Slides - Aula 23
  • Aula 24 - Como o cérebro aprende – parte 4
    • Aula 24
    • Slides - Aula 24
  • Módulo VI
  • Aula 25 - Soluções pedagógicas práticas– parte 1
    • Aula 25
    • Slides - Aula 25
  • Aula 26 - Soluções pedagógicas práticas – parte 2
    • Aula 26
    • Slides - Aula 26
  • Aula 27 - Soluções pedagógicas práticas – parte 3
    • Aula 27
    • Slides - Aula 27
  • Aula 28 - Soluções pedagógicas práticas – parte 4
    • Aula 28
    • Slides - Aula 28
  • Aula 29 - Soluções pedagógicas práticas – parte 5
    • Aula 29
    • Slides - Aula 29
  • Encerramento
  • Aula 30 - Encerramento
    • Aula 30
    • Slides - Aula 30

Descrição do curso

Lançamento!

Categoria: Educação

Informações gerais

Público-alvo

Professores de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, especialistas em Educação e interessados em aprender mais sobre Neuroeducação e Processos de Aprendizagem.

Metodologia

  • Videoaulas
  • Material didático para download
  • Lives ao vivo

Certificado

Certificado de CURSO LIVRE emitido pela Rede Pedagógica, autorizado por Lei (artigo 7º da Lei nº 9.394/96).

Essa autorização permite que as instituições de ensino livre disponibilizem cursos a nível profissionalizante de forma a prepararem o candidato para o mercado de trabalho.

O aluno poderá usar o certificado de conclusão para diversos fins:

  • Para atualizar o currículo e obter maiores chances de conquistar um emprego;
  • Para aumentar as chances de ascensão de cargo no emprego atual;
  • Para completar horas extracurriculares exigidos em faculdades;
  • Para apresentar como prova de títulos em Concursos Públicos ou em processo seletivo simplificado;
  • Para progressão funcional para Servidores Públicos;
  • Para apresentar com pré-requisito em cursos e concursos.

Professores

Profa. Dra. Simone Uler Lavorato - Doutora em Educação de Ciências -Educação inclusiva pela Universidade de Brasília - UnB, Mestra em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília - UCB. Graduada em Psicologia pela Instituição de Ensino Superior de Brasília - IESB e Pedagogia com especialização em Administração Escolar pela Universidade de Cuiabá - Unic. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Especialista em Planejamento, Implantação e Gestão de Ead pela Universidade Federal Fluminense - UFF e Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental na Faculdades Integradas AVM e formação em Neuropsicologia na Universidade de São Paulo - USP. Atuo na área de Educação nas modalidades, presencial e ead, Inclusão da Pessoa com Deficiência, Processos Educacionais, Gestão de Pessoas e Gestão Pública, Psicologia clínica e Neuropsicologia.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8026170354974570

Conhecimento onde estiver
com apenas um toque.

Matricule-se agora


INSCREVA-SE

Depoimentos

Polaroid frame in colorful background 1199 153

Iêda Pinheiro Cortez

Neuroeducação e Processos de Aprendizagem

Parabéns prof Dr Simone Lavorato!!! As seus aulas foi Simplesmente Maravilhosas amei !!
Polaroid frame in colorful background 1199 153

Jaqueline Gribler

Neuroeducação e processos de aprendizagem

Curso excelente, atendeu as minhas expectativas.
Polaroid frame in colorful background 1199 153

Antonia de Assis Silva

Neuroeducação

Excelente